Lucros melhores passo a passo

Autorby Crocciari

Lucros melhores passo a passo

Lucros melhores passo a passo

Obter lucros melhores não é algo que se consegue do dia para a noite, seu negócio não vai fazer dinheiro "bom" do nada, principalmente se tudo vem de uma roda de lucros ruins, nesse caso será preciso perseverança para mudar a história dessa roda.

Todo negócio possui um ponto de lucratividade, ele pode ser alto ou baixo, e depende do somatório de todos os produtos e serviços que o negócio possui, o maior problema é que quase todos os empresários optam por manter a margem de lucratividade no nível mais alto possível, é óbvio que ganhar mais é sempre o que desejamos.

Mas digo que isso é um problema, já que muitas vezes o produto ou serviço fica numa linha muito tênue para cair para o lado de "preço fora de mercado", e se não tivermos uma política (hábito mesmo) de estudo de mercado constante, acabamos por perder a competitividade ao longo de um período e consequentemente os lucros tendem a cair.

Com os lucros em queda e sem conseguir identificar o problema, precisamos aumentar preços e novamente colocamos outros produtos no mesmo caminho do anterior, e quando menos esperamos nosso leque de produtos está praticamente comprometido.

Obter lucros maiores depende de caminhar um passo por vez

Precisamos identificar os produtos que possuem fator de giro mais alto possível, serão os produtos A da sua curva ABC de produtos por quantidade, ou seja, quais são os mais vendidos, identificado os produtos, precisamos achar a menor margem possível nestes produtos e torná-los a primeira visualização nas propagandas do seu negócio, é nítido que se você conseguir manter essa política, esses produtos tenderão a aumentar ainda mais suas vendas, e seu lucro geral irá aumentar devido ao giro, porém como a margem foi diminuída ainda não teremos o que queremos.

Na compra do produto com lucro menor os clientes acabam por comprar outros produtos que possuem lucros maiores, como as vendas aumentaram as vendas dos outros produtos devem aumentar também, e aí sim sua margem de lucro geral irá aumentar, devido ao grande giro de produtos.

Fique atento para não levar prejuízo, e mantenha o olho em suas margens de lucros reais, pense nos impostos, e na carga de custos para manter o negócio funcionando.

Lucros maiores virão com passos pequenos, com dia após dia de trabalho e o "vício" em trabalhar dessa forma te farão pensar em um negócio de volume, onde as vendas que interessam são aquelas em que o volume de produtos vendidos é maior.

Autorby Crocciari
Galeria

 


homeHome developer_boardArtigos

"bom"close
consegueclose
dessaclose
dinheiroclose
fazerclose
históriaclose
lucratividadeclose
lucrosclose
melhoresclose
mudarclose
negócioclose
nesseclose
noiteclose
obterclose
perseverançaclose
pontoclose
possuiclose
precisoclose
principalmenteclose
ruinsclose
seráclose

188
27
2017 Abr 03hs