Melhorar processo de separação de produtos

Autorby Crocciari

Melhorar processo de separação de produtos

Melhorar processo de separação de produtos

Empresas que trabalham com representantes externos, televendas e sites de vendas, e realizam suas entregas através de frota própria ou terceirizada que saem em dias específicos, normalmente possuem uma tarefa árdua de separar as mercadorias para entrega.

Quando os pedidos vão acumulando-se e normalmente chegam apenas no dia que o representante retorna para a empresa e juntam-se aos pedidos vendidos pelo setor de televendas e de vendas online, acabam tornando-se uma grande "bola de neve".

São dezenas, centenas de pedidos todos amontoados e juntos para serem separados, conferidos e despachados, essa tarefa é árdua, somente quem trabalha com isso sabe do que estou falando.

Pedido a pedido precisa ser separado e colocado a disposição do serviço de transporte, seja ele próprio ou terceiro, antes disso é preciso conferir pedidos, analisar crédito para clientes, conferir disponibilidade de estoque, realizar tarefas para itens específicos, como pesar, medir, tudo isso antes de separar.

Porém o tempo não é o bem mais abundante que existe em nossas empresas, e infelizmente todo esse processo acima, além de mais algumas tarefas que estão em meio a tudo isso, ocupa muito tempo de nosso dia e do nosso pessoal.

Agilizar o processo

Existem fórmulas prontas para agilizar o processo, e nossas empresas precisam delas para melhorar o desempenho, fazer sobrar tempo e fazer tudo de forma mais correta possível.

Veja o verbo "fazer", precisamos realmente fazer, um sistema que crie lista dos pedidos com o valor total e nome dos clientes, para que seja checado o crédito, lista geral de produtos vendidos para serem checados no estoque, lista de produtos específicos para separação de produtos com características especiais, como por exemplo pesar produtos que são vendidos por quilo e medir para separar produtos vendidos por metros.

Enfim, as tarefas são muitas e todas podem e precisam ser automatizadas, por exemplo lista de separação de produtos, lista de carregamento, os ditos romaneios de separação e carregamento.

Uma forma de separar os pedidos em cargas para entrega, são características básicas e simples que podem agilizar o trabalho de nossas equipes internas.

Quando falo para vocês que é possível melhorar o trabalho com várias técnicas, falo isso com propriedade, todos os dias nossos módulos de sistema ajudam empresas a realizar essas tarefas, permitindo que sobre tempo para outras tarefas

.

Pense em agilizar esse processo, conhecer as características do seu negócio e impedir que erros de separação e entrega atrapalhem o crescimento dos seus negócios.

Se precisar entre em contato conosco, podemos falar sobre o assunto e ver o que é possível fazer.

Autorby Crocciari
Galeria

 


homeHome developer_boardArtigos

acumulando-seclose
apenasclose
atravésclose
chegamclose
empresasclose
entregaclose
entregasclose
específicosclose
externosclose
frotaclose
mercadoriasclose
normalmenteclose
pedidosclose
possuemclose
própriaclose
quandoclose
realizamclose
representanteclose
representantesclose
separarclose
sitesclose
tarefaclose
televendasclose
terceirizadaclose
trabalhamclose
vendasclose
árduaclose

197
6
2016 Nov 20hs