Tecnologia a serviço da humanidade

Quando começa a Internet das coisas


Muito se fala atualmente sobre a Internet das coisas, mas saber quando tudo isso estará funcionando e quando preciso ter essas tais coisas é uma pergunta que as pessoas fazem para si mesmas.

A grande verdade sobre o assunto é que na realidade a Internet das coisas é na verdade a Internet de Todas as Coisas, e não fique esperando uma data marcada para que isso comece a acontecer, para que as coisas com Internet chegue as lojas todas de uma vez, muito menos o dia em que você irá jogar tudo o que tem fora e comprar tudo com Internet, não será assim que acontecerá.

A tecnologia chegará gradativamente e cada vez em alguma coisa diferente e pequena, somando-se a gerações anteriores de produtos, inovando e criando novas funcionalidades e dependências, e quando você menos esperar você estará usando algo completamente dependente do universo da Internet das coisas.

Quando olhamos as coisas que estão chegando nas lojas, as tecnologias agregadas, notamos que pouco a pouco tudo está ficando mais dependente da tecnologia e consequentemente mais dependente da Internet, já que sem Internet não tem graça, sei que você já pensou isso, e não é só você, a grande maioria das pessoas que consomem tecnologia sabem e pensam assim.

O que posso te garantir é que já começou a Era da Internet das coisas, e que você já começou a comprar esses aparelhos e tecnologia, pois acredito que você tem um celular, um player de música, um aparelho de TV em casa, algo novo que já te dá funcionalidades de acessar a Internet ou usar algum serviço da Internet.

Mas o que é Internet das Coisas

Isso é muito fácil, o nome em português vem da tradução direta de Internet of Things, o conceito é interligar tecnologias de eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia, computação, indústria, meios de transporte, comércio e sociedade, enfim, ligar todas as coisas possíveis em uma rede de equipamentos, e estes equipamentos quando ligados oferecem controle remoto simples através de apps mobile e web.

Sou programador, onde me encaixo

Se você é programador, saiba que você é o elo de criação de tudo isso que falamos, é da sua cabeça que irá sair os apps, as tecnologias e os protocolos que irão ligar todas essas coisas, existem inúmeras linguagens de programação que oferecem suporte para este tipo de programação, basta você escolher a que melhor te atenda e vamos lá criar um novo mundo.

Se você gostou no artigo compartilhe em sua rede social e ajude mais pessoas a saber sobre o assunto, aproveite e clique no botão curtir do artigo e ajude-nos a saber se o artigo foi útil.

00


Quando começa a Internet das coisas
por Daniel Crocciari
30 Jun 2017 08hs
138
(32)



138/32

Comentários




 Seu email não será publicado ou compartilhado, fique tranquilo



Esteja sempre perto da Céu Azul
Receba informações (Grátis)
Nome:

Email:

Acompanhe nosso canal no YouTube
Conheça nossa página no Facebook