Tecnologia a serviço da humanidade

Quero um site que me envie pedidos dos clientes


Receber pedidos dos clientes diretamente no email ou no programa de ERP é uma facilidade e um desejo que muitas empresas possuem.

O problema é que em tempos de comércio eletrônico, quando você pensa em ter algo desse tipo já chega algum vendedor tentando te oferecer uma solução de loja virtual.

Acontece que nem sempre ter uma loja virtual é o que você e seu negócio precisam. Você não quer fazer concorrência para grandes redes, nem se aventurar neste mercado, pois para você apenas ter os pedidos dos clientes já seria suficiente.

E tem outro detalhe, muitas vezes os clientes do seu negócio não querem realizar compras por comércio eletrônico, mas solicitar um orçamento, ou fazer um pedido online é outra conversa.

Particularmente gosto de tratar o site como um funcionário (colaborador) da empresa, aquele colaborador que está disponível 24hs e pode sim tirar pedidos de vendas.

Quem posso atender?

Esta é uma questão que sempre levanto quando falo com empresários, a diferença de atendimento do mesmo cliente no virtual e no físico.

Quando o cliente passa um pedido para um vendedor, liga no televendas ou mesmo passa na loja e compra, a empresa faz a entrega do produto e entrega boleto para pagar posteriormente, mas quando este mesmo cliente quer fazer um pedido via Internet, pronto, aí só no cartão de crédito, agora me diz qual a diferença?

Se é um cliente da sua empresa, e já compra normalmente com boleto, não vejo diferença nenhuma em vender via site por boleto, mas enfim o detalhe é outro.

Os clientes da sua empresa podem ter a facilidade de fazer pedidos via internet, consultando os produtos que precisam diretamente em seu site e enviando pedidos diretamente em seu email ou sistema.

Mas nada impede que você deixe aberto para que novos clientes possam fazer seu cadastro online e enviar um pedido de produtos, aí seu departamento de vendas fará os procedimentos que estão acostumados normalmente.

Precisamos desmistificar e tornar esse processo de tirar pedidos online algo normal dentro de nossas empresas, utilizar o site como um canal, como um colaborador que pode trazer vendas para nosso negócio.

Se você gostou no artigo compartilhe em sua rede social e ajude mais pessoas a saber sobre o assunto, aproveite e clique no botão curtir do artigo e ajude-nos a saber se o artigo foi útil.

00


Quero um site que me envie pedidos dos clientes
por Daniel Crocciari
02 Fev 2016 20hs
188
(9)



188/9

Comentários




 Seu email não será publicado ou compartilhado, fique tranquilo



Esteja sempre perto da Céu Azul
Receba informações (Grátis)
Nome:

Email:

Acompanhe nosso canal no YouTube
Conheça nossa página no Facebook